Dicas Para Mães de Como Cuidar de Seu Primeiro Bebê

Por   /  Sem comentários

Toda mulher que sabe que está grávida, não vê a hora de olhar para o rostinho do bebê. Entre mimos, roupinhas, mamadeiras e a chegada enfim da maternidade, é hora de colocar em prática os dotes de mãe. Mas será que dá pra saber tudo de como cuidar bem de um filho. Algumas mães fazem cada coisa…mas também, quem não erra? Até as mamães mais experts já passaram por poucas e boas e na maioria das vezes, você só vai aprender, na tentativa e erro. Pra que a maternidade não soe como algo assustador, daremos algumas dicas de como cuidar bem de seu bebê.

Saiba dos truques para as mamães de primeira viagem

Agasalho demais

Normalmente quando um bebê nasce, é normal ele sentir um pouco mais de frio do que as pessoas adultas, porém isso não significa que deverá vir da maternidade com seu bebê todo enrolado em cobertores e três ou quatro peças de roupa, além das roupas da bolsa. Use roupas confortáveis e que não impeçam os movimentos da criança e não se esqueça de comprar sempre macacões um pouco maior que RN, pois nem sempre seu bebê vai usar essa numeração.

 Mamadas

O maior segredo da amamentação correta é que seu bebê abocanhe toda a auréola do seu seio e não só o bico, pois além de ele não chupar o leite com eficiência, você sentirá muitas dores e poderá sofrer com seios rachados. As mamadas também não devem ter horários pré estabelecidos logo de início, pois o bebê, pelo menos nos 3 primeiros meses, tem uma fome bem grande, em especial se for menino.

Choro

De início o choro sempre parece o mesmo e com o passar das semanas ele vai se modulando e você também vai sabendo se é choro de sono, fome, dor ou colo/manha.

Banho

Cuidado com a quantidade de água e a temperatura. A quantidade: em bebês bem novinhos, apenas um pouco de água, menos da metade de um balde já é suficiente, já que eles não apresentam sujeira mas sim suor. A temperatura tem que ser morna, use o cotovelo para perceber o ponto ideal.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Bem Estar. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *