Como Conviver Com Sua Sogra ou Nora

Por   /  Sem comentários

Quando começamos a namorar, tudo é lindo, amoroso e perfeito, exatamente como “se melhorar, estraga!” mas no meio de tanto amor e beijinhos, chega a hora de conhecer os pais dele e aí a sogra não é bem aquela pessoa agradável que você esperava ou sua nora não é exatamente o que você sempre sonhou para seu filho. Mas antes de ficarem no ouvido do rapaz reclamando da escolha ou da mãe, será que não é melhor vocês se conhecerem e procurarem se dar bem? Acredite, é a melhor solução. Se o relacionamento de vocês não anda muito bem, aí vai algumas dicas de como levar o relacionamento de vocês duas da melhor forma possível.

Aprenda como conviver com sua sogra

Nada de falsidade

Uma das coisas mais horríveis que há é a falsidade. Pessoas assim além de serem insuportáveis ainda não oferecem nenhuma confiança e você nunca sabe o que realmente é verdade no que ela fala. Se você percebeu que sua sogra ou nora é assim, procure não dar tanta atenção ou pelo menos, viva com um pé atrás mas sempre mantendo o respeito e educação.

Respeito é bom e todos gostam

O respeito é mais que uma virtude, é um aprendizado que vem de berço. Pessoas respeitadoras não se metem em conversas alheias, não ficam falando mal de ninguém e sempre são educadas e sabem onde é seu lugar. Se sua sogra ou nora não é uma pessoa que tenha esse dom, seja assim sempre com ela, pois com sua boa atitude, ela sempre vai ficar sem graça e será obrigada a te tratar bem.

Qualidades e defeitos

Todos temos qualidades e defeitos e sua nora ou sogra não é exceção. Se os defeitos da pessoa estão transparecendo mais que as qualidades, procure exatamente estas qualidades. Se sua sogra sempre foi meio calada de cara fechada, pergunte de como foi a infância do seu namorado e se há fotos, com certeza ela vai sair da defensiva e vocês podem no final, se tornar boas amigas.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Bem Estar. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *