Como Melhorar Sua Resistência para andar de Bicicleta

Por   /  Sem comentários

Enfim você saiu daquela vida sedentária e decidiu se exercitar. Depois de ir ao médico, tudo bem com sua saúde e começar a procurar uma modalidade esportiva que goste, você encontrou na bicicleta a atividade perfeita.

Mas apesar desse bom encontro e já estar se acostumando bem com essa atividade, você percebe que precisa ganhar mais resistência para no final, não ir pra casa empurrando a sua bicicleta, você precisa fazer alguns exercícios físicos específicos para fortalecer as pernas e músculos mais usados nessa atividade e ter mais fôlego para pedalar em subidas e por longos percursos.

Saiba como andar de bicicleta pode fazer bem a saúde

Como Melhorar Sua Resistência para andar de Bicicleta?

Leg Press

O leg press é um exercício feito em aparelho onde você empurra peso com as pernas. Ele é um dos mais completos para trabalhar as pernas, pois exercita toda a parte da musculatura da coxa, glúteos, tríceps, quadríceps e parte posterior das coxas.

Agachamento

O agachamento faz uso de pesos nos membros superiores ou nas costas, para aumentar o trabalho muscular ao se agachar e levantar.

Exercício para panturrilha

Uma das regiões que mais são utilizadas nas pedaladas são as panturrilhas. Com esse uso tão excessivo, é importante que você fortaleça bem essa região, para aguentar uma subida. Para trabalhar essa parte, use caneleiras, o aparelho leg press e agachamento também ajuda bastante.

Fortaleça o tronco

A região lombar e coluna também precisam ter a mesma atenção especial das pernas. Abdominais e exercícios de barriga pra baixo, deitado num colchonete ou bola para pilates, garantem esse enrijecimento da região.

Pulley

A máquina Pulley, a pessoa flexiona e estende os ombros, braços e cotovelos, como se estivesse puxando algo de cima pra baixo. Ajuda a trabalhar a musculatura do dorso e ajuda a pessoa a ter uma postura correta na bicicleta.

Mesa Extensora

Um dos músculos mais usados nas pedaladas são os músculos na área do fêmur. Esse aparelho ajuda a trabalhar essa região e a perna como um todo.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Corpo Saudável. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *