Saiba quais os Benefícios das Crianças ao Brincar no Ar Livre

Por   /  Sem comentários

Toda criança adora brincar, isso é fato, mais as vezes as brincadeiras que as crianças gostam em sua grande maioria são feitas dentro da própria casa, seja com brinquedos, ou assistindo a um DVD animado ou até mesmo em frente ao computador, claro que todas essas coisas são consideradas brincadeiras por parte das crianças, pois para elas o mundo é brincadeira. Mas, de uma coisa os pais não sabem ou então estão passando despercebidos que é justamente as brincadeiras ao ar livre. Isso mesmo! Você costuma levar seu filho para passear fora de casa? Se a resposta for “não” saiba que ele poderá ter muitos benefícios se for praticado esse ato de brincar ao ar livre.

Ar livre proporciona mais saúde e vida

De acordo com uma pesquisa feita pela Seattle Children’s Research Institute e da Universidade de Washington, ambas localizadas nos Estados Unidos, que fora realizada em 8.950 países norte-americanos, comprovou que apenas 51% de todas as crianças que participaram saem de casa para brincar ao ar livre com os seus pais todos os dias.

A pesquisa mostra também que 58% dessas crianças até tem esse hábito, mais que a mesma fazem isso sem o devido acompanhamento dos pais ou responsáveis. É fato que as demais crianças estão perdendo um hábito muito saudável e que deveria ser visto com mais atenção por parte dos pais ou por parte dos responsáveis por essas crianças.

Segundo o pediatra do Hospital e Pronto-Socorro Samaritano, localizado em São Paulo, disse que em todos os espaços mais amplos dos ambientes poderão ser utilizados para que seja feita um aprimoramento de todas as atividades motoras.

O local ideal para que se possa levar um filho brincar ao ar livre é em algum playground (parquinho) ao qual em sua grande maioria oferecem diversos brinquedos para que os filhos possam se divertir e até interagir com outras crianças, como as gangorras e os escorregadores.

A maioria desses brinquedos são ótimos por que os mesmos estimulam a capacidade de equilíbrio e de movimento dessas crianças.

O ato de chutar uma bola, por exemplo, é essencial para que seja feita o fortalecimento dos vários grupos musculares presentes no corpo. Portanto, é sempre aconselhável que os pais levem os seus filhos para brincar todos os dias, a saúde deles agradecem.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *