Como Manter um Quarto de Criança Sem Bagunça

Por   /  Sem comentários

O quarto do seu filho é um dos locais que você arrumou com todo carinho, cuidado e contando de sempre estar arrumadinho e limpo. Mas o tempo passa, as crianças crescem e seu bebê deixou de ser aquele nenezinho quetinho e agora é um meninão que hora mexe com seus carrinhos, hora está pulando sobre a cama. Quando ele cansa, é a hora de arrumar toda a bagunça para mais tarde ele fazê-la de novo. Isso é normal e da idade e você sabe que terá que acostumar com isso, mas dá pra deixar o quarto dele mais organizado e fácil de limpar. A seguir, algumas dicas de como fazer isso.  

Aprenda como manter o quarto sem bagunças

Nichos móveis

Os nichos são boas ideias para acomodar brinquedos e livros. Se há muitos brinquedos jogados pelo quarto, guarde-os em nichos móveis e transparentes que por possuírem rodinhas, você pode ir puxando conforme vai pegando e guardando os brinquedos. Muito útil em quarto de crianças pequenas, pode servir depois como um local para roupa suja.

Bancada no tamanho ideal

Em quarto de crianças pequenas e que começaram a estudar a pouco tempo ou estão no primário, é importante haver já uma bacada de estudo. Essa bancada é excelente tanto para a criança ir se habituando com a arte de estudar quanto para desenhar ou brincar. Nesse caso, peça um projeto a um decorador de uma bancada no tamanho da criança, além de facilitar é um incentivo e tanto.

Pegue no pé

Até os 3 ou 4 anos, dificilmente seu filho irá guardar os próprios brinquedos mas é bom que você incentive e ensine ele já desde tenra idade, por volta dos 2 anos, a pegar os brinquedos com você e guardá-los onde você indicar. Assim quando ele for maior saberá que precisa manter o quarto arrumado e você nem precisará gritar.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Casa e Decoração. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *