Conselhos para Mães Pela Primeira Vez

Por   /  Sem comentários

Ser mãe. É só alegria! Felicidade total! Com o filhinho nos braços não há coisa mais especial! Mas há dois lados da mesma moeda: o romântico que é esse que acabamos de citar e que também faz parte da vida de toda mãe, e o difícil, que é sair toda dolorida da maternidade, a briga em amamentar a criança e ela ou não pegar o peito ou pegar e a dor ser terrível, as broncas quando já se está andando e não deixa nada no lugar… ser mãe é sabiamente dito: padecer no paraíso! Mas calma! Se a vida com o bebê e a vida num todo tem sido complicada, a seguir algumas dicas de como relaxar e amenizar esse processo.

Como se cuidar sendo mamãe de primeira viagem

Ouça uma boa música

Sabe aquele ditado: “quem canta seus males espanta”? Pois bem, é exatamente isso que você mamãe deve fazer. Naqueles momentos estressantes e cansativos com o bebê, arrume um momento por exemplo, ao passar as roupinhas dele, para cantar. Isso vai dar um relaxamento sem igual para você aguentar mais um dia.

Não esqueça de você

A maioria das mulheres quando tornam-se mães, as vezes não conseguem voltar ao peso ideal logo ou simplesmente só cuidam do bebê e esquecem de todo o resto, inclusive dela mesma. Não cometa esse erro! Passada a dieta, comece aos poucos a fazer exercícios físicos e sempre tendo uma alimentação equilibrada, além de fazer as unhas e finalmente pintar os cabelos, e dar uma revitalizada no visual.

Redescubra o prazer Sexual

Passado o período de 30 a 40 dias do nascimento do seu bebê, você já pode voltar a ter uma vida sexual normal. Mas é normal no início, o corpo e a mente não estarem lá muito conectados e esse prazer parecer não existir mais. Mas não se desespere nem desista. Voltar a ter relações sexuais é difícil depois de ter um filho, mas você pode e deve fazer não só pela felicidade de seu casamento, mas da sua plena satisfação como mulher.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Bem Estar. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *