Cuidados a se Ter na Gravidez

Por   /  Sem comentários

A gravidez é um período único na vida da mulher. A chegada de um filho é uma das maiores alegrias que um ser humano pode sentir. Mas apesar de todo romantismo que gira em torno desse momento, a gravidez é na verdade um momento de hormônios a mil por hora, onde tudo muda na vida de uma mulher além do crescimento da barriga. A seguir, algumas mudanças e cuidados que as grávidas devem ter.

Aprenda como se cuidar durante a gravidez

Enjoo e Azia

É um dos primeiros sintomas que uma mulher grávida pode sentir. Isso acontece por causa dos hormônios que estão circulando no organismo feminino e agora estão se preparando para cuidar do bebê durante os 9 meses. É raro mas algumas mulheres não tem enjoo, já outras vão do início da gravidez até o dia de ter o bebê, sentindo esse incômodo. Nesse caso, fale para seu médico e possivelmente ele receitará um remedinho para náuseas e também uma dieta diferenciada.

No caso da Azia, ela acontece por causa do aumento do útero que pressiona o estômago e faz ele ter esse mal estar. Geralmente é mais comum pela manhã, sendo que muitas mulheres se queixam do problema durante todo o dia. Nesse caso, diminua a ingestão de café, refrigerante ou alimentos amargos como espinafre e também diminua o consumo de leite.

Sono

No início da gravidez o sono é algo muito grande e vem com uma força que as vezes é difícil se segurar. Com o passar dos meses ele tende a ficar mais controlado. No final da gravidez porém, o sono começa a virar um problema, já que com o crescimento da barriga, fica quase impossível de dormir. Nesse caso procure não engordar muito e durma de lado, com um travesseiro apoiado embaixo da barriga. Além de sustentar, ajuda a você respirar e dormir melhor.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Bem Estar. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *