Devo Mentir Numa Entrevista de Emprego ?

Por   /  Sem comentários

A mentira nunca foi e nunca será uma boa coisa a se fazer. Mas há quem se vala dela para conseguir benefícios e oportunidades. Uma das mentiras mais corriqueiras que vemos acontecer, se diz em relação aos currículos de trabalho.

Dicas para evitar mentiras na hora de fazer seu currículo

Pessoas que só sabem falar I Love you em inglês, diz ser fluente e outros dizem ter MBA em alguma coisa quando nem ao menos sabem o que significa isso. Se você não quiser passar vergonha de ser desmascarado num processo seletivo de emprego, aí vai algumas das mentiras mais cabeludas dos currículos e que você jamais deve usar pra se promover.

Formação e Experiência

Acredite, tem gente que tem a capacidade de dizer que estudou isso ou aquilo e que tem experiência de 10 anos numa atividade, quando na verdade só tem uma base do assunto e não passou do ensino médio. A melhor coisa, principalmente em relação a sua experiência, é dizer que você tem um conhecimento superficial sobre a vaga mas que com a oportunidade, buscará se preparar para ser um excelente profissional na área, do que passar vergonha depois, por não desempenhar o serviço corretamente.

Salário anterior

Se você recebia R$2.000,00 no último emprego e diz que ganhava o dobro, saiba que o entrevistador não é idiota e vai atrás pra saber se isso é verídico. Além dele procurar informações suas na empresa anterior, ele tem o mercado que dá uma base do teto dos salários e funções então para de contar lorota e fale a verdade.

Mobilidade e Flexibilidade

O anúncio que você se inscreveu dizia que o trabalho é para trabalhar de domingo a domingo e viajar uma vez no mês ou até a possibilidade de mudar de estado ou país. Vagas assim só podem ser realmente aceitas por quem tem condições para exercê-las mesmo. Se você não suporta em pensar em sair da sua cidade e deixar sua namorada pra trás, nem se inscreva a uma vaga dessas.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Bem Estar. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *