Dicas Para Criar a Empresa dos Seus Sonhos

Por   /  Sem comentários

Você está contente com seu emprego? E suas metas profissionais, estão condizendo com a maneira como você anda caminhando para atingi-las? Se a resposta for não para as duas questões, alguma coisa está muito errada e precisa ser revista por você. As vezes seu maior sonho é montar uma empresa, mas será que esse é o momento propício para você se aventurar num empreendimento? Precisando de uma dicas, de uma força? A seguir, alguns pontos que você deve levar em conta antes de encarar de frente seu futuro profissional.

Sucesso Proffissional

Cursos e faculdade

Se você está em um cargo a muito tempo e pretendia esse ano, conseguir aquela oportunidade dentro da empresa, mas ela foi entregue a outra pessoa, não é hora de se desesperar. O negócio é você se preparar. Cursos, faculdade, línguas, vale tudo na busca por melhores salários e oportunidades no mercado, então não durma no ponto, de uma apertada no orçamento e estude. A médio prazo, o sacrifício valerá a pena.

Relação Interpessoal

Bom, de nada adianta você ter aquele super currículo se você não for exatamente uma pessoa, super legal. A inteligência emocional aliada com o bom humor, são ingredientes que devem fazer parte da vida de qualquer pessoa, de qualquer profissional. Então pare de fazer cara feia e ficar chorando pelos cantos, as vezes é preciso engolir alguns sapos para se dar bem na carreira.

Empresa Própria

Em busca de uma maior e melhor qualidade de vida, muitas pessoas estão abrindo mão de um emprego dentro de uma empresa que não é sua, para abrir o próprio negócio. Claro que se você olhar romanticamente, há muitos pontos positivos por seguir por esse caminho, mas tudo tem um tempo, e você, está preparado pra encarar essa empreitada?

Saiba que para se ter lucro, você terá que esperar no mínimo 2 anos para ver a cor do dinheiro entrando em sua conta como crédito e é aí que você precisa pensar friamente, se não é melhor conhecer melhor o ramo, buscar um nicho onde seja especialista e até trabalhar na empresa e na sua ao mesmo tempo, pra pelo menos garantir o pão dos seus filhos, caso o sonho vire pesadelo. Portanto, analise bem suas possibilidades.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Carreira. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *