Saiba Como os Alimentos Influenciam a Sua Beleza

Por   /  Sem comentários

Você já deve ter ouvido falar nisso, que a sua vida, seu corpo e mente funcionam e seguem em frente dependendo dos estímulos e do que você come diariamente. Mas será que isso é real ou só história? A seguir, algumas dicas dessa verdade que devíamos prestar mais atenção.

Saiba como o que você come reflete quem você é

Beleza se põe a mesa sim

Esse ditado antigo nesse caso, não tem qualquer sentido, já que sua pele só vai ser bonita, viçosa e macia se você manter uma alimentação saudável. Para manter uma pele saudável, a sua alimentação deve ser balanceada, rica em fibras, vegetais, frutas e legumes. Leite e seus derivados e carnes também auxiliam mas em quantidade moderada. O auxílio para pele acontece, pois esses alimentos possuem vitaminas e minerais importantes para acabar com os radicais livres que são os oxidantes que fazem o corpo envelhecer, além de melhorar o funcionamento intestinal.

Pele de Pêssego

Quem não quer ter uma pele macia e bonita e sem espinhas? Não é só o chocolate que causa um mal danado para sua pele, fazendo o aparecimento de espinhas ser mais comum. A gordura saturada é que acaba com a pele de qualquer pessoa. Portanto evite carne bovina ou suína, evite comer muitos alimentos gordurosos como o próprio chocolate assim como carboidratos em geral. Eles favorecem a produção de glândulas sebáceas e assim, deixando a pele mais oleosa e favorecendo o aparecimento de espinhas.

Envelhecimento da pele

O envelhecimento é algo normal e natural, mas pode ser controlado, desde que sua alimentação comece a ser mais balanceada. Fazer uso de frutas, legumes, verduras, evitar gorduras, frituras e beber muita água, além de pegar sol o suficiente nos horários da manhã e a tardezinho, fazer exercícios, não fumar e cuidar de estar sempre limpando a pele diariamente, ajudam e muito ao envelhecimento da pele ir a passos de tartaruga.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Corpo Saudável. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *