São Paulo Inicia Teste Contra a Dengue em Humanos

Por   /  Sem comentários

Uma notícia importante para todos os brasileiros é que o Instituto Butantan, que é um órgão da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que está com uma parceria com o Centro de Pesquisas Clínicas do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina, aos quais iniciarão até o mês de Junho os ensaios clínicos da vacina contra a dengue em pessoas.

Esse estudo tem como principal objetivo avaliar a segurança e também a imunogenicidade da vacina tetravalente. A expectativa é que essa vacina proteja a pessoa contra quatro tipos de vírus da dengue depois de ser feito a administração de uma dose apenas. Estima-se que essa vacina esteja disponível a todas as pessoas daqui a três anos aproximadamente.

Butantan de SP inicia teste contra a dengue em humanos

Mesmo ainda estando um pouco longe, o importante é que os testes já começarão a ser feitos, ao qual serão feitos em aproximadamente 300 pessoas voluntárias, eles possuem idade entre 18 e 50 anos, os mesmos serão recrutados a partir desse mês. Os pesquisadores informaram que os resultados sobre a segurança e também sobre a imunogenicidade serão obtidos pelo menos durante o primeiro ano de análises, e que os voluntários terão um acompanhamento especia, até pelo menos cinco anos depois de terem tomados essa vacina.

Para os pesquisadores e também para o diretor médico de Ensaios Clínicos do Instituto Butantan, Alexander Precioso, esse é um passo considerado muito importante para a saúde da população, o que representa um avanço muito útil para a prevenção dessa doença terrível, que é a dengue. Segundo informações do mesmo, come essa vacina se obteve ótimos resultados em outros estudos e eles querem obter esses mesmos resultados nessas pessoas.

Hoje em dia, os métodos são poucos para o combate e a prevenção do mosquito Aedes aegypti, que é o mosquito que transmite a dengue, a única forma de combatê-lo é tentar evitar ao máximo que ele se crie, como fazendo a eliminação de todos os locais que apresentam águas paradas ou locais que apresentam focos de transmissão. Previna-se contra essa doença que em alguns casos leva a pessoa a morte.

 

    Imprimir       Email

Escrito por:

Editor Webwriter do Mini-Dicas e estudante de Sistemas de Informação, tem 22 anos e curte tecnologia desde pequeno. Começou seu blog pessoal em meados de 2005 e desde então escreve sobre seu assunto preferido: O mundo da tecnologia.

Na categoria de Informações. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *