Tecnologia Atual Proporciona o Corpo Biônico

Por   /  Sem comentários

No final da década de 80 para início da década de 90, o filme Robocop fez um imenso sucesso no mundo, e o enredo, contava a história do policial que quase foi morto, mas seu corpo foi transformado num corpo robótico e biônico, sendo sua cabeça a única parte do corpo que era usada, até o coração era de robô.

Veja o corpo biôncio atual

Ficção a parte, passamos mais de 20 anos do filme, hoje já é possível vermos a tecnologia aliada a ciência e saúde, criarem dispositivos e máquinas que ajudam pessoas que não podiam mais se locomover, ver, falar e até se controlar como no caso de pessoas com a doença de Parkinson, a conseguir viver uma vida praticamente normal, através do uso de alguns órgãos eletrônicos. A seguir, alguns desses experimentos e que já tem ajudado muitas pessoas a viver melhor.

Cérebro

Pessoas que sofrem do Mal de Parkinson, poderão em pouco tempo fazer uso de um dispositivo colocado no cérebro, que possui um pequeno gerador numa ponta e na outra, ligada ao cérebro, este gerador irá gerar impulsos elétricos para estimular o cérebro e não deixar que a pessoa tenha tremores, a maior característica do Mal de Parkinson.

Olhos

Neste ano na Inglaterra, está confirmada a realização da primeira cirurgia para a colocação de um chip sensível a luz em um homem cego. O chip converte a luz em impulsos elétricos, que são enviados ao cérebro e faz a pessoa enxergar. Apesar de incrível, se você gostou da idéia, poderá passar pela cirurgia desembolsando nada mais nada menos do que R$180.000,00! Isso fora custos com hospital.

Pernas e Braços

Há muitos anos que as próteses de pernas e braços existem, mas as que estão sendo fabricadas atualmente, estão cada vez mais naturais, fazendo com que a pessoa sinta precisão na pisada e movimentos mais reais. No caso dos braços, também já foram feitos mãos biônicas que atreladas aos nervos que ficaram, conseguem mover os dedos até involuntariamente.

 

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Saúde. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *