Aprender a Poupar Dinheiro Com Dicas Fáceis de Seguir

Por   /  Sem comentários

Quem quando criança, não aprendeu a guardar moedas num porquinho ou numa vasilha qualquer e depois pegou e levou aquelas moedas todas na sorveteria, e se acabou em sorvetes, doces e refrigerantes? Muitos de nós que com esse ensinamento, acabaram crescendo e aprendendo a poupar seu “rico” dinheirinho todo mês e nunca está a nenhum!

poupar

Mas infelizmente, pesquisas mostram que muitos brasileiros esqueceram dessa dica importante de quando eram crianças, e não poupam mais ou seja, 2 em cada 3 brasileiros não tem sequer um porquinho ou uma caderneta de poupança! Se esse é seu caso, vamos dar algumas dicas simples de seguir de como poupar dinheiro.

Economize um pouquinho todo mês

Economia é a palavra de ordem dos poupadores, pois é economizando um pouco por mês que eles conseguem ter um bom montante no final do mês ou no inicio do ano para pagar contas ou simplesmente viajar com a família. Comece economizando um valor baixo, tipo R$ 100,00 por mês.

Pode parecer pouco mas é melhor estimar um valor baixo e todo mês conseguir guarda-lo do que poupar um alto valor e nem todo mês conseguir manter essa economia. Fazendo as contas, em 12 meses, você terá R$ 1.200,00 fora o pouquinho que a poupança rende, se investir em outros fundos de investimentos, renderá bem mais.

Faça uma poupança

Fazer uma poupança para guardar os 100 reais que falamos acima é uma ótima ideia e outra boa forma de poupar é criar mais de uma caderneta de poupança e nomear como a poupança de valores para férias ou poupança para garantir uma aposentadoria no caso de um trabalhador autônomo, com essas ideias, ainda que sejam 100 por mês, já garantem ganhos bem consistentes e seguros a médio e longo prazo.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Economia. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *