Aprenda a Cuidar e Tratar de Cabelos Crespos

Por   /  Sem comentários

Durante séculos, as mulheres procuravam fórmulas para conseguir lidar com seus cabelos crespos e muitas vezes, não conseguiam dar a sua cabeleira o jeito certo e desejável. Muitas alisam mas nem todas querem um cabelo lambido, o legal mesmo é viver ao natural.

crespos

Se você é uma adepta dos cabelos cacheados porém gostaria de dar uma aliviada no volume e aprender a domar suas madeixas, vamos dar algumas dicas de como você pode domar seus cabelos, e deixa-los lindos, sedosos e fáceis de cuidar. Saiba mais agora com a gente! Aprenda a Cuidar e Tratar de Cabelos Crespos:

Hidratação power

Cabelos crespos possuem um fio muito fino e por isso se emaranha com muita facilidade, criando nós que as vezes só uma tesoura resolve. A hidratação constante dos cabelos evita que isso aconteça e deixa o cabelo sempre macio, brilhoso e mais molinho, mais fácil de moldar, além de ficar menos armado.

Compre os produtos certos para seus cabelos

Se seu cabelo é crespo, não dá pra usar xampu para cabelos lisos e condicionador para normais. A composição não ajudará seus cabelos a se manterem sedosos e pode até trazer problemas para eles. Use xampus, condicionadores e cremes somente para cabelos crespos, rebeldes, afros ou danificados e ressecados (se for o caso) e procure se fidelizar a uma marca.

Tinturas

Se você gosta de estar sempre com uma cor legal nos cabelos, procure sempre fazer uma hidratação antes e depois sempre nos cachos para não danificar os fios. A tintura em cabelos crespos praticamente arrebenta sua cabeleira. Por isso é bom fazer qualquer tintura sempre nos cabelos bem saudáveis e virgens para ter o menor ressecamento possível.

Penteado

Use penteados que valorizem você! Se é um black moderno ou cachinhos presos, ou ainda mini trancinhas…dá pra variar bem os looks e sem precisar alisar seus cabelos que são tão lindos ao natural. Solte a vida e viva os cabelos e até mais em outras dicas de beleza pra você

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Beleza. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *