Receitas Caseiras Para Hidratar os Cabelos Cacheados e Crespos

Por   /  Sem comentários

Confira neste post do Mini-dicas.com: receitas caseiras de hidratação intensiva para cabelos cacheados, crespos e secos. Dê brilho e restaure seus fios!

Em um país multi racial como o Brasil, a diversidade de etnias e características físicas são muito grandes e o cabelo é um dos fatores mais aparentes no caso das mulheres, o que faz dos cabelos cacheados e crespos bastante comuns no país. Devido a dificuldade de pentear ou de manter o cabelo “sob controle” muitas mulheres acabam fazendo o uso das velhas conhecidas chapinhas, o que a longo prazo danifica muito o cabelo. Se você quer assumir seus cachos e quer vê-los hidratados e macios, nós lhe ensinaremos neste artigo algumas receitas caseiras muito eficientes de hidratação para cabelos cacheados e crespos, detalhe que a maioria dos ingredientes que iremos passar são naturais.Receita de Hidratação caseira para cabelo cacheado

Os cabelos cacheados tendem a se ressecar muito rapidamente devido ao seu formato que impede que a oleosidade natural do couro cabeludo “escorra” até o final dos fios, e cabelos secos difíceis de pentear geralmente irritam ao extremo as mulheres que acabam ocorrendo a diversos outros métodos químicos, as vezes até bastante agressivos para resolver a situação.

Acredito que as dicas de receitas caseiras que darei serão bastante eficazes para lhe ajudar a “domar” seus cachos, e para melhorar mais, os ingredientes das receitas são bastante baratos no qual permite que qualquer pessoa tente os procedimentos em casa, independente de sua condição financeira.

Hidratação caseira para cabelos cacheados

Aviso prévio, só faça e aplique essa primeira receita caso você tenha um cabelo bem crespo, pois o procedimento é de uma hidratação intensiva. Receita 1: você irá precisar de: óleo de coco (1 colher), azeite de oliva (2 colheres), leite de coco (3 colheres), bepantol líquido (por volta de 5ml) e 2 colheres do seu creme de hidratação tradicional. Modo de aplicação: lave seu cabelo com um shampoo para “abrir” o cabelo para receber a hidratação, misture todos os ingredientes já citados e aplique no cabelo desembaraçando com um pente, aguarde 10 minutos e comece a massagear todo o cabelo, aguarde mais 10 minutos adicionais e em seguida enxague-o, agora aplique o seu condicionador para fechar as cutículas do cabelo e fixar a hidratação. Após isso tire o excesso de água e deixe secar ao natural.

Receita 2:  Essa é recomendada para cabelos não tão difíceis quanto ao da primeira receita:

Ingredientes: 1 abacate maduro, 4 colheres de mel e entre 8 e 10 gotas de óleo de amêndoas. Modo de aplicação: Misture tudo e aplique no cabelo, evite aplicar no couro cabeludo, cubra mecha a mecha o cabelo com filme de plástico e espere de 25 a 30 minutos, enxague o cabelo e aplique seu condicionador, como na primeira receita retire o excesso de água e deixe secar ao natural.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Beleza. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *