Curso de Confeitaria Gratuito no Paraná

Por   /  1 Comentário

Qualifique-se para o mercado de trabalho com o curso de Confeitaria gratuito no SENAC do Paraná, são muitas vagas, veja como fazer sua inscrição.

A confeitaria é uma arte que poucos exercem com excelência, todo o cuidado, criatividade e conhecimento possível são implementados por um profissional da área para apresentar a seu cliente uma experiência, não só um alimento, mas toda a estética combinada com o sabor ali para levar essa combinação ao paladar de seus clientes em formas de bolos, sobremesas, tortas e etc. Atividade de certa forma complexa, a confeitaria sofre de relativa escassez de mão de obra qualificada, o que de certa forma favorece a profissão por elevar o salário dos profissionais confeiteiros.Curso de confeitaria gratuito no PR

Profissão bastante antiga, a confeitaria remonta a Roma antiga quando os cozinheiros e responsáveis em geral pelo cardápio de gente da alta sociedade romana passou a usar farinha e outros ingredientes da época para fazerem os primeiros bolos confeitados que se tem registro. Desde lá a profissão tornou-se tradicional e bem remunerada, atualmente (2014) no Brasil o salário de um confeiteiro qualificado gira em torno de R$ 1.000,00 a R$ 4.500,00, essa variação grande se dá de certa forma por causa do tempo de experiência e qualidade de conhecimento do profissional, além de questões de oferta e demanda regional.

Você que tem interesse na profissão e está a procura de uma boa e renomada instituição para se qualificar no setor de confeitaria, saiba que o SENAC do estado do Paraná oferece o curso de confeitaria gratuito, através do PSG – Programa SENAC de Gratuidade que é o resultado da parceria da instituição com o governo federal. As vezes muitos objetivos passam pela nossa cabeça, mas as vezes esbarram no muro da falta de dinheiro disponível o suficiente, como pode ser o caso de você que chegou nesse artigo e está interessado na profissão de confeiteiro, graças ao SENAC você pode conseguir o curso de confeitaria totalmente gratuito! Continue lendo.

Inscrição no Curso de Confeitaria Gratuito no Paraná

O SENAC – PR oferece diversas vagas no curso de confeiteiro, até o momento o curso é ministrado nas cidades de Curitiba, Campo Mourão, Foz do Iguaçu e Toledo, as vagas são concedidas via processo seletivo no qual vale a ordem de chegada de cadastro para ocupar as respectivas e proporcionais vagas disponíveis. Os períodos de inscrição mudam bastante, mas geralmente são realizados dois processos seletivos por ano, o período exato das inscrições atuais ou futuras podem ser conferidas aqui: www.pr.senac.br/busca/?prggratuidade=1&p=CONFEITEIRO e outras dúvidas podem ser resolvidas pelo telefone: (41) 3219-4700 Fax: (41) 3219-4715.

O curso de Confeiteiro no SENAC Paraná tem 300 horas de carga horária e exigência mínima de 18 anos para a matrícula, o candidato também deverá ter ensino fundamental completo, o curso será ministrado em uma empresa-escola filiada ao SENAC no qual oferecerá toda a estrutura necessária para as aulas práticas e teóricas para uma qualificação avançada no curso de confeiteiro gratuito no SENAC PR.

    Imprimir       Email

Escrito por:

Na categoria de Cursos SENAC. Fique sempre atualizado, receba nossas dicas por e-mail gratuitamente; Clique Aqui. Você pode deixar um comentário ou compartilhar esta página para seus amigos.

1 Comentário

  1. carlos disse:

    Gostaria. de fazer um curso de confeitaria.gratis adoro essa profissão .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *